Uma americana de 25 anos foi encontrada após ficar perdida em uma floresta no Alabama, nos Estados Unidos, por quase um mês. A polícia local promoveu buscas que mobilizaram toda a cidade depois que familiares de Lisa Theris, moradora de Louisville, também no Alabama, registraram seu desaparecimento. Ela passa bem.
De acordo com o xerife Raymond Rodgers, uma mulher encontrou Lisa na madrugada do último sábado enquanto dirigia em uma rodovia entre Midway e Eufaula. Ela foi levada à emergência do hospital no Condado de Bullock, onde seu irmão, Will Theris, fez uma foto dela e publicou no Facebook. “28 dias perdida na floresta e Lisa ainda está de pé, é a pessoa mais forte que conheço”.
A americana sobreviveu comendo pequenas frutas e cogumelos selvagens que encontrava na floresta. Mesmo assim, perdeu 22kg. O xerife Rodgers contou que ela viveu entre as árvores e sofreu alguns arranhões e outros ferimentos leves. Por isso, precisou passar por uma bateria de exames na unidade de saúde. “É o final pelo qual estávamos rezando”, afirmou o xerife.
Antes de desaparecer, Lisa estava com dois homens que invadiram uma cabana de caça em Midway. Segundo a polícia, porém, ela não sabia que os homens planejavam arrombar a cabana. Os invasores foram localizados e estão sob custódia. Também não há informações de que eles tenham responsabilidade pelo sumiço de Lisa.