Mulheres posaram para o fotógrafo Spencer Tunick em Cleveland.
Artista criticou ‘discurso de ódio’ antes da oficialização de Trump candidato.
O fotógrafo americano Spencer Tunick uniu nudez e política neste domingo (17) em seu mais recente trabalho, em que juntou 100 mulheres nuas para uma sessão de fotos, antes da Convenção Nacional Republicana.
A instalação “Everything She Says Means Everything” reuniu mulheres de todos os tipos, muitas delas tatuadas, que seguravam espelhos na direção da arena onde os republicanos irão formalizar esta semana a indicação do bilionário Donald Trump como candidato à presidência.
O artista Spencer Tunick é conhecido por suas imagens, por vezes surpreendentes, de pessoas nuas.
Segundo o site do fotógrafo, os espelhos refletiam “o conhecimento e a sabedoria de mulheres progressistas, e o conceito de ‘Mãe Natureza’… na direção do centro de convenções, da vista da cidade e do horizonte de Cleveland”.
Mas o artista disse que a sessão de fotos, perto da arena onde acontecerá o evento republicano na próxima quinta-feira, teve um viés político.
“Não deveria haver discurso de ódio em uma eleição presidencial”, disse Tunick, 49, à AFP no mês passado, referindo-se às críticas violentas de Trump a mexicanos, árabes e mulheres jornalistas, entre outros. “Não posso apenas votar. Tenho que fazer alguma coisa.”