A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que possuí seu programa de segunda a sexta-feira na Rede Globo, recebeu uma má notícia vinda do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do ex-magistrado Sergio Moro. Isso porque Patrícia Grassi, a coordenadora de Política de Classificação Indicativa da pasta, removeu a classificação “livre” da atração da ex-âncora do Jornal Nacional, informa a Revista Veja.
De acordo com o veículo de comunicação, a decisão da pasta de Moro faz menção à veiculação do programa do dia 23 de dezembro de 2019 foi exibida a música denominada de Verdinha da cantora Ludmila, canção foi o centro de uma grande polêmica, onde foi acusada por personalidades como o deputado federal Otoni de Paulo, como propaganda as drogas.
O parlamentar entrou com um requerimento na PGR (Procuradoria-Geral da República) e na Polícia Federal contra o programa matinal da emissora da família Marinho. Na ação, Otoni alegou que a canção faz apologia ao plantio, utilização e venda da planta maconha. Com a resolução da pasta ministerial, a Globo tem o prazo de cinco dias para se adaptar á nova regra.