Infelizmente, a esposa não conseguiu chegar ao médico.
O plano era cavar a montanha, pedaço por pedaço, e construir uma pequena estrada para a cidade mais próxima. Ele não queria que a tragédia se repetisse com outras pessoas que viviam na vila.
O filho de Dashrath está nesta foto, mostrando os instrumentos do pai.
Dia a dia, Dashrath cavou a montanha. Sua meta era ajudar a vila. De madrugada, ele ia para a montanha e voltava tarde da noite, esgotado.
Isso se tornou um ritual que ele repetia todos os dias, até o dia de sua morte, em 2007. As pessoas pensavam que ele era um homem louco que desaparecia na montanha, todos os dias, com um martelo. Só depois de seu falecimento, é que descobriram o que ele estava fazendo.É difícil de acreditar no trabalho dele. Durante 22 anos, ele conseguiu cavar uma passagem! Antes eram 80 km até a cidade mais próxima, e graças a esse homem maluco, a estrada tem agora apenas 4 km. As pessoas podem chegar às escolas e a hospitais em apenas uma hora!
O trabalho de Ashrath mudou a vida de todos na vila. As crianças receberam a oportunidade de frequentar uma escola e os adultos de encontrar melhores trabalhos na cidade!