OLD BRIDGE, Nova Jersey – Terence Tyler, o atirador que matou dois colegas de trabalho e, em seguida, se suicidou, nos Estados Unidos, postou a seguinte pergunta no Twitter, em 2009: “É normal você querer matar TODOS os seus colegas de trabalho?”.
O incidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (31), dentro de um supermercado Pathmark, onde o rapaz de 23 anos trabalhava há duas semanas, na cidade de Old Bridge, no estado de Nova Jersey.
O atirador era um ex-fuzileiro naval, que lutava contra a depressão. O comentário foi postado na rede social quando o americano ainda trabalhava na Marinha e estava alocado na Califórnia.
Os motivos do crime ainda estão sendo investigados pela polícia americana, mas, segundo o jornal “New York Daily News”, membros da família dizem que Tyler foi dispensado do serviço militar há dois anos, após ser diagnosticado com depressão e nunca ter se recuperado totalmente pela morte da mãe, cinco anos atrás.
Autoridades disseram que Tyler deixou seu posto no supermercado às 3h30, de carro, e retornou à loja com um fuzil AK-47 e uma pistola automática. Cerca de doze funcionários estavam no estabelecimento, fechado, inserindo novos preços de produtos no computador.
O jovem fez mais de 16 disparos, atirando num funcionário que estava do lado de fora da loja e quebrando janelas. Ele ainda atirou em outros cinco colegas, matando Christina LoBrutto, de 18 anos, e Bryan Breen, 24.