Brendan Smialowki/AFP O Serviço Secreto americano recebeu a denúncia de que um homem de Michigan que pretende assassinar o presidente dos Estados Unidos Barack Obama
O Serviço Secreto americano recebeu a denúncia de que um homem de Michigan que pretende assassinar o presidente dos Estados Unidos Barack Obama. A informação chegou por meio um funcionário do Comerica Bank, morador do Município de Clinton, que disse ter ouvido um cliente comentar que queria o presidente fosse assassinado.
Segundo o jornal Huffington Post, a fonte é um homem de 57 anos, ele contou que o cliente mencionou algumas pessoas que estariam dispostas a leva-lo até Washington para “fazer o trabalho”.
Quando questionado pela polícia do Município de Clinton, o homem negou as acusações e disse que estava apenas desabafando a sua insatisfação com as políticas de Obama. O Serviço Secreto foi notificado sobre o caso e fará mais investigações.
Barack Obama é criticado por formar ministério branco e masculino.
Recentemente, James Allen Myers, também de Michigan, foi acusado de fazer ameaças racistas a Barack Obama e a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês). O homem de 37 anos fez várias ligações, no mês de dezembro, para o FCC e para o Nacional Geographic Channel.
“Eu vou enforcar o nosso presidente em uma árvore do lado de fora da Casa Branca com uma cruz em chamas e uma suástica na grama”, ameaçou James Allen Myers em uma das ligações.